
Marcel Bich uma vez acabada a guerra comprou a fábrica de artigos de oficina de Jose Ladoslao Biro. Em 1949, começou a produzir a caneta de plástico de longa duração que escrevia consistente e fiavelmente.
Os consumidores aderiram rapidamente à esferográfica de alta qualidade e baixo preço. Vender 42 milhões de unidades anualmente na Europa deveria deixá-lo satisfeito, mas Marcel Bich só descansaria quando conquistasse os EUA. Assim, em 1959 adquiriu a Waterman Pen Company, em Seymour, Connecticut, e começou a explorar as operações americanas.
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Talvez Marcel Bich tenha se cortado ao barbear-se com uma máquina Gillette. Isso explicaria a sua determinação em competir com a linha de máquinas de barbear descartáveis, isqueiros, esferográficas e tinta corretora. Quando a Gillette introduziu o primeiro isqueiro descartável, no início dos anos 70, a Bic desafiou-a com a memorável campanha «Flick my Bic». No final da década, a Gillette acenou a bandeira branca da rendição e retirou o Cricket do mercado.
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Na guerra das máquinas de barbear descartáveis, as armas eram a Gillette Good News e a Bic Shavers. Milhões de dólares gastos em publicidade depois, cada uma das empresas controlava cerca de metade do mercado. Em 1992, a Bic adquiriu a Wite-Out Products para competir com a Liquid Paper, da Gillette. Marcel Bic morreu em 1994.
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